Primeiro brinco pode ser colocado logo após o nascimento

O primeiro brinco costuma ser também a primeira joia que uma menina ganha. Além disso, representa a primeira marca da vaidade feminina. Por isso, é importante que o furo da orelha seja feito com cuidado, se os pais optarem por fazê-lo. Segundo a dermatologista e coordenadora do Departamento de Dermatologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Selma Maria Helene, o acessório pode ser colocado em recém-nascidos.

Ainda que sejam apenas dois furos, o procedimento deve ser realizado sempre por pessoas habilitadas, como enfermeiras, que tenham noções de assepsia e saibam posicionar corretamente o local dos dois orifícios no lóbulo da orelha. A esterilização dos materiais utilizados é fundamental para evitar infecções, que podem se tornar problemas graves se não tratadas adequadamente.

Ao escolher o acessório, a preferência deve ser dada aos modelos pequenos, arredondados, para que não representem um incômodo ao bebê, nem haja risco de enganchar em roupas, toalhas e cobertas. A tarraxa precisa cobrir toda a parte traseira do brinco e, preferencialmente, ter uma ponta arredonda por fora, que proteja a pele do bebê para que não seja machucada pelo pino do brinco.

Onde posso colocar brinco no meu bebê? Aqui mesmo, entre em contato e agende um horário. O atendimento é feito na comodidade de sua residência, para que mamãe e bebê não precisem ficar saindo de casa desnecessariamente. “Colocar o primeiro brinquinho é uma decisão extremamente importante pois acompanha sua criança por toda vida!”

Ainda não há comentários

Deixe um comentário